quarta-feira, 16 de abril de 2008

São Miguel Paulista, Zona Leste, São Paulo.

Notícia do Dia.

Ataques em São Paulo já deixam 80 mortos e mobilizam governos por segurança pública


15 de maio de 2006


Os
ataques a policiais e rebeliões no estado de São Paulo atribuídos à organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) dominaram os debates dos governos federal e de São Paulo. Até o início da noite, foram registradas 81 mortes entre policiais, agentes de segurança, civis e suspeitos de planejar ataques no estado. Agências bancárias e ônibus também foram atacadas pelos criminosos.

O assunto, discutido em reunião com o presidente Lula, em Brasília, levou o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, a viajar para São Paulo e oferecer novamente ajuda das "forças nacionais" (Polícia Federal, Exército e Força Nacional) ao governo estadual, que novamente disse que colaboração não será necessária. "O governo federal e o governo do estado estão trabalhando em conjunto. Temos certeza absoluta de que as forças de segurança do estado darão conta de debelar esta situação", disse o ministro.

Em três dias de conflitos, o estado de São Paulo registrou 180 ataques contra prédios públicos, bases comunitárias da polícia e servidores das corporações militares e civis estaduais, incluindo 56 ônibus e oito bancos. O balanço foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. O comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, Elzeu Ecclair, criticou os boatos que estavam gerando pânico à população. "A população pode estar no seu trabalho, nas escolas, com todos os cuidados que temos de ter normalmente. A vida continua", disse.

Segundo o último balanço, 91 criminosos foram presos e 38 foram mortos nos confrontos com a polícia. Também morreram 22 policiais militares, seis policiais civis, três guardas metropolitanos, oito agentes de segurança e quatro cidadãos que, de alguma forma, estiveram envolvidos nos conflitos. Outras 15 pessoas saíram feridas. O número de policiais feridos, até agora, é de 34.

Agência Brasil















2 comentários:

vivalacocacola disse...

(I don't know if you understand Spanish so I'll comment you in English)

Your photos are so beautiful. It's incredible what you can show with just a picture.

Where did you take them? What camera did you use?

Regards

Anônimo disse...

Nice dispatch and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Gratefulness you as your information.